quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

uma nova crise

 

Bem, faz um tempo que quero escrever e não consigo. Nãopor não ter assunto, muito pelo contrário: Tinha tanto assunto que acabava misturando demais.

Extraí dois cisos (ou siso, como queira) do lado esquerdo da boca. O cirurgião era um cara engraçado, mas preciso lembrar ele de ser mais “carinhoso” quando extrair os cisos direitos, afinal, passo dor ainda hoje (mais de duas semanas depois). É, eu sei que deveria consultar o dentista que fez a cirurgia, mas fui no dentista que acompanhou ou auxiliou tudo e ele me disse que tá normal, que a cicatrização está ótima mesmo e que a dor que sinto`às vezes é por causa do osso, afinal foi mexido lá né. Bem, não vou duvidar dele né. Mas espero sinceramente que nos próximos eu tenha bem menos transtornos.

Também fui apresentar finalmente a ginastrada. Não sabe o que é? www.google.com. Sabe, tenho que agradecer muito à Julia, minha colega, que carregou a maioria das aulas nas costas, afinal, treinamos crianças da cidade dela, que fica a uns 100km da minha. Mas deu tudo certo, ficou muito bonito e as crianças foram uns amores! Deram até presente pra Julia e para mim. A turminha em uma parte da apresentação:

GEDC3297 Mas enfim, o que me fez vir pra cá novamente foi o filme “O dia em que a Terra parou”. Sim, ele é velho, mas me fez pensar novamente em muitas coisas. Hoje durante a tarde (feriado aqui ok? não sou uma desocupada) vi no MSN a notícia do Green Peace colocando banners por aí com a foto dos líderes envelhecidos de vários países pedindo desculpas por não terem feito nada para diminuir o aquecimento global e coisas do tipo. Vaí o link dos “Líderes arrependidos”: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=22777987

Poxa, achei o máximo. Tem muito ativista doidão e neurótico, mas isso aí foi genial. Tomara que faça diferença nas decisões que os líderes do mundo tomarão.

Juntando isso com o filme citado, pensei: Ás vezes me borro de medo dessa história de fim de mundo, às vezes acho q deveria logo acabar tudo pq a raça humana é uma bosta mesmo. Sim, eu me incluo na bosta, e incluo vc tbm. Temos coisas boas, mas pelo que vejo todos os dias nos jornais, as ruins prevalecem.

Mas resumindo a história, no filme um cientista diz algo do tipo “essa é a nossa crise, deixe-nos resolver ela. Sempre que estamos no fim, evoluímos”. Achei brilhante também, pq afinal, por quantas crises passamos? Idade Média foi o fim do mundo mesmo. A evolução do pensamento quando os gregos acreditavam que tudo que acontecia era responsabilidade de um deus…. foram realmente várias crises e sempre com uma evolução. Nossa crise agora é a busca desesperada pelo dinheiro. Será mesmo que alguém vai passar fome se os países diminuirem a emissão de gases poluentes? Concordo que provavelmente deverá ter uma queda nos lucros, quem sabe investimentos altos para mudar mecanismos… mas passar necessidade ninguém vai.

É isso que queria colocar aqui hoje, embora tenha misturado um monte de assunto que não tinha nada a ver. Será que vale a pena continuar com mecanismos velhos e emporcalhadores de ambientes para manter o lucro de alguns? Será que não é melhor os países gastarem agora com maneiras de diminuir a poluição ou gastar depois com saúde pública e defesa civil?

Espero sinceramente que os líderes do mundo tenham consciência disso. E espero mais ainda que eles não pensem apenas nos lucros de alguns, afinal, eles foram eleitos pelo mundo para tomar decisões por nós. Ainda tenho esperança que no fundo, as pessoas se importam um pouco umas com as outras.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, que achou?